16 novembro, 2007

Porque não te calas...


Acabo de ouvir no telejornal que a taxa de desemprego em Portugal no 3º trimestre do ano foi de 7,9% e logo de seguida vejo o José a dizer que o governo está a trabalhar bem. Vem o Silva e diz que o governo está a trabalhar bem. Já faltou mais para baterem nas costas um do outro e dizerem porreiro pá, porreiro... a mim apetece-me dizer como o rei Juan Carlos, porque não te calas, de cada vez que ouço um destes josés e silvas e luíses e constancios e o resto da pandilha... palavra que me apetece, mas pronto sou uma simples plebeia e só agora percebi que afinal ser rei também há-de ter o seu lado bom como tudo nesta vida e acho que o grande momento da vida de Juan Carlos enquanto rei, foi certamente aquele porque não te calas, na cimeira ibero americana, dirigido ao senhor Chaves que está mesmo a ver-se vai fazer a vida negra aos empresários espanhóis na Venezuela e isso vai criar dificuldades ao país hermano, porque não são uma nem duas as empresas espanholas na terra do senhor Chaves que foi eleito presidente sim senhor mas quer arranjar maneira de continuar no poder eternamente sem ter que se submeter de novo a eleições...
Mas afinal para onde vou eu, balha-me deuje que quando começo a falar de política fico toda baralhada e depois falo de coisas que nem me tinham passado pela cabeça... Por isso,
Começou hoje em Portugal a recolha de assinaturas para que seja discutido na assembleia da república (antigamente escrevia isto com maiúsculas, se a professora Berta fosse viva, estrangulava-me, mas realmente as maiúsculas não são para serem desbaratadas assim de qualquer maneira com gente como josés e silvas e pedros). Por isso se vos pedirem uma assinatura para este baixo assinado não hesitem. Nunca se sabe quando chegará a nossa vez... com esta gente que nunca se cala, nunca se sabe, nunca se sabe...

Sem comentários: