17 novembro, 2007

Mas as crianças, Senhor...

Falo contigo porque sei que ficarias tão indignada quanto eu perante a notícia de tentativa de levar setenta e cinco crianças da Guiné Bissau para o Senegal para trabalharem na apanha do algodão, segundo uns, para praticarem a mendicidade segundo outro.
Resumindo: as crianças foram entregues pelos pais a uma escola islâmica que se comprometeu a ensinar-lhes o Corão. Segundo os professores não há dinheiro para sustentar tantas bocas, por isso seriam enviadas para o Senegal para ganharem o seu próprio sustento... crianças de 5 anos, como é que é possível no século 21, não há lei islâmica que me faça perceber que isto é possível, eu conheço a apanha do algodão, é trabalho pesado, qualquer trabalho é pesado para as crianças como é que é possível?
Se esta gente não tem condições para receber as crianças nas escolas porque as recebem? É evidente que a estória está muito mal contada, está à vista de todos que se trata de mais um caso de escravidão e, neste caso nem sequer é uma questão de cor de pele, é um povo que quer viver à custa das suas próprias crianças, daqueles que representam o futuro de um país tão miserável quanto a Guiné e tão cheio de gente corrupta, sei que não é bom estar aqui a dizer estas coisas, o senhor Vieira não gosta que se digam estas coisas mas a verdade é que a começar por ele a lista não tem fim...
Mas ao menos para calarem a opinião pública, nem que seja só por isso, já que não conseguem respeitar mais nada, pelo menos senhores, respeitem as vossas crianças.

Sem comentários: