20 novembro, 2007

A mala que a minha avó me fez...

A minha avó fez-me uma mala de sarja castanha com compartimento para os lápis. É o meu primeiro dia de escola e eu sei que nenhuma menina terá uma mala tão bonita como a minha. Porque foi a minha avó que fez e ninguém faz malas tão bonitas e tão boas como a minha avó. É por isso que quero chegar depressa à escola, para mostrar a minha mala às outras meninas e à professora.
Agora estou na escola. A mala de sarja está em cima da carteira. Como sou a mais pequena a professora sentou-me à frente e eu estou muito aflita e também muito envergonhada, mas quero que todas vejam a minha mala de sarja. A mala que a minha avó me fez com compartimento para os lápis.
Mal consigo responder às perguntas da professora. Acho que nem sei dizer o meu nome nem quantos anos tenho. De repente esqueci-me de tudo e tenho um nó na garganta que ameaça sufocar-me e impedir-me de respirar.
A professora percebe a minha infelicidade e dirige-me algumas palavras carinhosas. Daí a pouco diz que eu posso sair. No recreio da escola está a minha avó.
Corro e abraço-a. Avó a minha mala é a mais bonita de todas, viste?

Sem comentários: