25 outubro, 2007

Para sempre já não é tempo demais

Ambas pensámos em ti, estou certa. Nenhuma de nós falou. Como se por não falar a dor deixasse de existir. Ambas sabemos que não é assim mas foi assim que estivemos falando das nossas vidas, dos nossos mortos, dos nossos anjos da guarda, dos amigos que continuam a dar-nos conselhos depois de terem partido há tanto tempo.
Eu que não acredito em nada por muito que veja, por muito que sinta e tu que não acreditas em nada por muito que os ouças... ambas respeitando as crenças de cada um e de cada uma de nós...
Amanhã tu, a que não estás aqui mais, fazes anos e eu não quero deixar passar o dia sem que tu saibas que eu não esqueci... só que amanhã hás-de ir almoçar com a tua família, talvez para a Ericeira e eu não gosto de te falar quando estás na companhia dos teus, não quero interromper a tua alegria, não quero intrometer-me nesses espaço que tão bem criaste e de que sempre cuidaste tão bem... como ninguém eu acho e devo dizer-te que admiro essa força de criar coisas boas à tua volta, essa capacidade que tens de fazer com que tenhamos saudades de ti.
Por isso hoje e aqui neste meu sítio, dou-te os parabéns por mais 1 ano. Sabes que não me sinto feliz como sentia há 1 anos porque nessa altura sabia que brevemente estarias de volta apesar da doença, apesar dos diagnósticos, apesar dos sustos eu sabia que em breve estaríamos a rir de tudo... hoje continuo a saber.
Eu e a filha de Pepe. Nós sabemos que tu estás connosco sempre. Para sempre... porque agora e aqui, para sempre já não é tempo demais.

Sem comentários: