29 outubro, 2007

Muito porreiro, pá.

Este bebé que ri com tanto gosto é meu neto e nasceu em Itália, filho de mãe italiana. Como qualquer criança foi registado segundo as regras do país, ou seja, nome próprio e apelidos apenas do pai. Todos. Mas só do pai.
Acontece que o meu filho anda há imenso tempo para tentar que o bebé tenha um nome à portuguesa, ou seja, nome próprio, apelido da mãe e apelido do pai...
De vez em quando o meu filho vem a Portugal, uma vez que tem cá um filho mais velho que vive com a mãe... e hoje apareceu-me com uma quantidade enorme de papéis da Prefeitura de Milano. Para quê? Para que toda a família dê autorização para que a criança mude de nome. Por cada pessoa que tem que assinar há 4 papéis... é claro que só me apetece perguntar se os vizinhos também têm que dar autorização para que a criança mude de nome.
É claro que o puto ri... até eu me sinto, depois disto, num país completamente desburocratizado. E para que não digam que venho aqui só para dizer mal do José, hoje estou aqui para dizer ao José que o simplex é porreiro... muito porreiro pá... como ele gosta de dizer.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Lindo bébé este teu neto...
Que o futuro lhe seja sempre tão risonho quão risonho é ele para o futuro.
Um beijo Maria Eduarda