27 outubro, 2007

Gosto de me sentir bem, assim...

De há uns anos para cá tenho vindo a libertar-me de coisas que não me fazem falta. Coisas que, a bem dizer, nunca me fizeram falta, mas que eu cheguei a pensar que eram importantes. Pois bem, não são.
Hoje ao fazer a mudança de roupa de verão para o inverno libertei-me de mais uma série de peças. De verão e de inverno. Na realidade não percebo como fui capaz de juntar tanta roupa ao longo dos anos... e porque é que comprei coisas que nunca usei. Pior: coisas que comprei sabendo que não usaria, tais como uns sapatos de salto agulha de 15 cm de que me desfiz há uns anos sem nunca ter calçado... que comprei, sabendo que não calçaria nunca.
Não sei se a vida nos ensina, mas creio que não ensina toda a gente da mesma maneira, pois tenho amigas que não são capazes de se libertar de coisa nenhuma. Têm armários atafulhados de roupa, mudam para casas maiores por causa da falta de espaço com que ficam por não se desfazerem de nada. Porque pode ser que voltem a emagrecer, porque pode ser que ganhem mais uns quilos, porque pode ser que volte a estar na moda... os argumentos são os mais variados e todos válidos, pelo menos para elas...
Eu estou muito satisfeita por ter o guarda roupa com montes de espaço... ainda assim, acho (tenho mesmo a certeza!) que não vestirei tudo o que lá deixei... na próxima mudança de estação darei mais algumas peças, daquelas que não visto nunca e que dou completamente novas... e voltarei a sentir esta sensação de bem estar que é não ter coisas que não me fazem falta...

Sem comentários: