24 setembro, 2007

O verdadeiro Mister!

Hoje que o assunto já não abriu os telejornais falo eu. Não que não me apetecesse ter falado antes, mas como diria um açoriano com quem trabalhei, primeiro a obrigação, depois a devoção. E era minha obrigação abrir este espaço a quem devo algumas gentilezas. Portanto vamos agora á devoção.
A minha devoção pelo number one, o special one o de todos conhecido José Mourinho. Julgo que o que fez as aberturas dos telejornais foi sobretudo o facto do senhor (porque ele é mesmo um senhor!) ter engordado a sua conta bancária assim, mais ou menos de um dia para o outro e tendo ainda por cima a sorte de poder tirar férias pelo tempo que quiser...
Ando há anos a defender este homem. Porque tenho por ele uma verdadeira devoção. Por um homem como ele, até me baptizava e sacramentava um casamento, juro... só que não deve haver por aí outro como ele, nem sequer uma cópia mais ou menos autenticada.
Senão vejamos. Quem é que as minhas amigas conhecem por aí do género masculino, que seja inteligente, trabalhador, confiante, honesto e ainda por cima charmoso e lindíssimo? São muitas qualidades num homem só convenhamos... eu sei. Mas ele tem-nas. E é por isso que pode ser vaidoso e arrogante. Porque PODE! Se bem que eu nunca o tenha achado arrogante. Nem um pouco. Achei-o sempre muito imperativo e sempre pensei que essa qualidade lhe era indispensável para conseguir tubo o que conseguiu! Vaidoso é verdade que é. E daí? O homem tem todas as qualidades que já enumerei, ainda por cima fala da família (mulher e filhos com uma amor de fazer inveja a qualquer uma), conhece-se a si mesmo... só se fosse tonto é que não era vaidoso! Detesto a humildadezinha que pretendiam que ele tivesse. Tal como António Lobo Antunes quando diz "eu sou um génio" e fica toada a gente muito lixada com ele... não percebo porquê: o homem é genial. Sé se fosse uma besta é que não se conhecia ou se fosse um mentiroso viria dizer eu não valho nada.
Grande José Mourinho! Eu não gosto nem percebo nada de futebol, mas há uns fulanos de quem eu gosto mesmo. MUITO. A sério. Este é um desses homens.

Sem comentários: