26 agosto, 2007

Um domingo perfeito.

Acordei hoje e quando olhei para o relógio pensei que eram 8.15h. Dei mais duas voltas na cama e como não consegui conciliar o sono decidi levantar-me. Convencida que iria chover mas vendo um céu azul e ensolarado, decidi fazer uma caminhada matinal à beira mar. Quase à saída de casa descubro que era uma hora mais cedo do que julgava. Óptimo pensei, quanto mais cedo melhor. E lá parti em direcção a um dos sítios à beira mar onde costumo caminhar.
5 km depois e cheia de calor, decido que está um tempo ideal para a praia embora aquelas por onde vou passando se encontrem quase desertas. Passo por casa a vestir o bikini e a buscar a toalha de praia.
Faço uma hora e meia de praia, dou um mergulho, sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por dispor de todas estas mordomias que vida me oferece sem me pedir nada em troca a não ser que não a descuide para que eu possa continuar a usufruir deste privilégio.
Ao fim da tarde decido fazer mais 10 km de bicicleta. Mais um duche e sinto-me como nova. A nova semana que se aproxima soa-me a que será "canja".
Ainda bem que pelo menos para o centro e sul do país os senhores feiticeiros do tempo se enganaram. Pena que em Trás-os-Montes tenha acontecido mais um fenómeno que, qualquer dia com a frequência que vem acontecendo deixa de ser fenómeno e passa a ser uma coisa perfeitamente corriqueira...
Porque insistimos em acabar com o planeta azul?

Sem comentários: