28 agosto, 2007

É preciso ir à escola.

Tudo o que se faz nesta vida, convém que se faça bem feito. Se for algo que exige talento pois só se deve fazer com talento ou com uma aprendizagem perfeita, daquelas capazes de deixar de boca aberta quem vê o trabalho feito... seja ele qual for.
A mim sempre me pareceu que para se ser um bom ladrão é preciso ter nascido com várias qualidades como a ausência de moral, a falta de compaixão mas, sobretudo a habilidade. Por isso é que os ladrões da velha escola eram homens especializados em áreas específicas. E digo eram, porque vão rareando... de vez em quando lá aparece um verdadeiro artista do gamanço, mas os tempos áureos estão fora de moda.
Ao que se assiste hoje é sobretudo o amadorismo do gamanço. O tipo que rouba para alimentar o vício da droga... ou simplesmente porque roubar lhe provoca alguma adrenalina. Agora aqueles profissionais que fazem do roubo ou furto um modo de vida já são mais raros.
É por isso que se assiste a cenas como a que aconteceu aqui à porta de minha casa a semana passada com o carro do meu filho. Ele esqueceu aberto o vidro do lado do pendura e apareceram uns tipos que resolveram roubar o rádio e uma caixa de CD'S. Só que isto se passou à luz do dia e ao primeiro aparecimento de passantes, os gatunos fugiram, deixando o rádio, fora do lugar mas no carro e só levaram a caixa de CD'S que pouco valia... não vou dizer porquê senão ainda meto o puto em trabalhos. Mas para terminar, se calhar como pedido de desculpas, deixaram-lhe uns óculos escuros de marca!
Por isso senhor ladrão, se quiser reaver os seus óculos entre em contacto porque aqui em casa não fazemos questão de lhe ficar com os óculos que provavelmente tinha acabado de "gamar"... e já agora, se quiser continuar na profissão de gatuno faça uma aprendizagem, ainda que rudimentar com um mestre...

Sem comentários: