Podemos não falar de Madeleine? Podemos, claro: há já tanta gente a falar do mesmo, portanto passemos adiante.
Cândido Barbosa é o mais recente herói português. Estava há pouco na praia a ouvir as notícias na rádio quando fiquei a saber que o Candito é camisola amarela pela terceira vez... como sou uma tonta nem sei bem se é a terceira vez de seguida porque o que me chamou a atenção não foi a notícia sobre o feito do nosso Candito mas a mini entrevista que lhe foi feita e em que ele dizia "amanhã vai ser o melhor dia da volta porque é um dia de descanso e eu vou descansar com muito descanso..." e continuava explicando que vai dormir com aquela camisola (a mim não me parece grande ideia Candito, que deve cheirar a suor "p'ra burro") e que por isso vai dormir descansado e amanhã vai poder estar com os amigos e comer de faca e garfo e etc., etc, outras coisas do dia a dia que não me interessam assim muito...
O que me importa realmente é saber que amanhã é o dia mais importante da Volta porque é um dia de descanso e... não te vou bater mais Candito, sabes porquê? Porque já tenho ouvido gente com muito mais responsabilidade que tu para com a língua portuguesa, cometer "gaffes" muito piores.
E desculpa lá Candito, eu não percebo nada dessa coisa da importância da terceira vitória, para mim o ciclismo acabou um pouco com o Joaquim Agostinho de quem me lembro de ouvir falar durante anos seguidos, era eu miúda e bem miúda e quando ele deu aquela malfadada queda que o matou já eu tinha os meus filhos e o mais novo já devia ter uns 3 ou 4 anos... Mas é que essa de descansar com muito descanso, sabes, achei-te graça.
E parabéns seja lá o pelo que for que faz de ti um herói do presente.
1 comentário:
Nada como um completo descanso, para que se descanse, no bem descansar é que reside a virtude, quem descansa, seus males espanta, enquanto o descanso vai no ar, folga o descanso, para bom descansador, meio descanso basta, quem descansa como os seus, não degenera no descanso, todo o burro descansa, o que é preciso é saber dar-lhe descanso.
Mas afinal, Maria Eduarda, percebeste o que oCandito quis dizer, ou só fixaste a tua atenção na camisola amarela?
Ainda não existe doutoramento em ciclismo, deixa lá o rapazinho pedalar que é o que ele sabe fazer bem, e depois, ninguem manda os jornalistas colocarem perguntas desfícels.
Enviar um comentário