29 julho, 2007

Santos da casa também fazem milagres (às vezes)

A Ordem dos Advogados quer um advogado disponível para aconselhar os detidos em todas as esquadras do país. Parece-me bem. É bom para o cidadão que nem sempre é correctamente tratado quando detido e é bom para os advogados que passam a ter um emprego.
Não sei se o José estará de acordo comigo e se fará a vontade à Ordem... Afinal o que ele quer agora é desenvolver o Algarve, dando-lhe turismo de luxo e um hospital de última geração. É claro que tudo isto está interligado. Imaginemos alguém que pagou uma pequena fortuna por uma estadia no Algarve e que sofre um acidente. É evidente que se não tiver um atendimento médico em condições ficará com uma péssima imagem da região e não voltará. E eu bem sei a quantidade gente que gosta de repetir ano após ano o destino de férias. É até à exaustão. Portanto há que criar condições de luxo para clientes de luxo. O que o José escusa, cá para mim claro que sou uma chata, é de vir fazer crer que o alvo dos cuidados hospitalares tão especiais são os algarvios. Pois se ele nem deixa os alentejanos de Monchique serem atendidos em Faro, embora estejam apenas a 20 minutos, obrigando-os a deslocarem-se para Beja que lhes leva mais de uma hora... O que ele está mais é preocupado com o Zé Povinho, é, é!
Mas lá que o José está lindo lá isso está. Ali, de fato e gravata como manda a lei dos bem comportados, apesar do calor... com esta vaga é que não contavas não é José? Tu a quereres que a malta pensasse que não havia fogos por causa das medidas tomadas pelo governo e agora vem esta vaguinha de calor e lá se vai mais um bonito pelos ares... Mas deixa lá José que parece que é calor de pouca dura...
Ainda dizem que santos da casa não fazem milagres... Ai não que não fazem!
(E o que é que o burro tem a ver com isto?)

1 comentário:

Bartolomeu disse...

o Burro?
Então o burro não é o típico animal algarvio?
Pinsei...
:)))