27 julho, 2007

Procuro a minha alma gémea.

Aqui há uns dias, no cabeleireiro, uma senhora que estava a ser penteada (e já não me lembro a que propósito veio a conversa) foi-me apontada como parecendo muito mais jovem do que na realidade é. E quando ela perguntou que idade lhe dava, eu, já de tendo em conta o facto de me dizerem que ela parecia muito mais jovem do que a realidade "dei-lhe" 55 anos.
Ela desatou a rir e disse que lhe desse pelo menos 60!
Palavra de honra que tenho vontade de ver o bilhete de identidade da dita senhora. É que, segundo ela, tem 75 anos... e nada, mas absolutamente nada, desde a ponta do cabelo à unha do pé indica que ela possa ter essa idade...
É claro que lhe pedi logo ali a receita. E ela sorrindo deu-ma. "Um casamento muito feliz, uma vida profissional que me realizou plenamente, filhos que não me deram problemas... mas sobretudo o meu casamento, feito de paixão até hoje.
Já tinha ouvido dizer que o amor faz bem à pele. Mas francamente, esta senhora (que até nem é especialmente bonita), é uma jovem de 75 anos que parece ter 50.
E parece que tem sido mesmo a paixão que a mantém assim... embora houvesse logo por ali umas línguas viperinas a falarem de plásticas feitas no Brasil e etc, etc. Francamente eu acredito na senhora. Porque tudo nela é tão sincero, desde o olhar ao sorriso que é impossível não acreditar...
E disse-me que realmente é uma excepção, que é muito difícil encontrar a alma gémea como ela encontrou, que o filho com menos de um ano de casamento lhe disse que o casamento dos pais tinha muito mais "pica" que o dele...
E segundo me contaram o marido parce tão jovem quanto ela. Sinal de que a juventude deste casal se deve mesmo à paixão que nutrem um pelo outro.
Pois é. Eu vou continuar a procurar... enquanto há vida há esperança. E eu até sou uma optimista.

2 comentários:

Bartolomeu disse...

As senhoras nos cableireiros, são como os pescadores e os caçadores, mentem com todos os dentes...
Estou a brincar Maria Eduarda.
Agora vou ali para o cantinho de castigo e só saio de lá quando chegar à definição concreta de velhice.
Já venho, até ao próximo século...

Maria Eduarda disse...

Estás nada a brincar. Eu que já fui pescadora sei bem do que falas. E as senhoras bem... tanto mentem dentro como fora dos cabeleireiros. Depende só de se são ou não mentirosas. Mas esta quase que ponho as mãos no fogo. É demasiado "iluminada" para ser uma mentirosa.
E sai lá do cantinho do castigo que não quero que aches que uma definição para a velhice... já basta o que basta.