18 julho, 2007

Lá se vai o meu sossego...

Costumava ser só minha a praia. Durante anos fiz segredo da sua localização. Era o meu sítio de sol, mar e sossego. Por mais que fosse Verão, por mais que fosse domingo, ela lá estava à minha espera e de mais meia dúzia de pessoas que se deram ao trabalho de a descobrir.
É verdade que as suas condições eram mínimas, mas aí estava o seu encanto. Tinha apenas os plásticos para depósito de lixo, um bar bastante rasca (onde nunca entrei, de resto) e até o salva vidas era um galego que duvido muito soubesse nadar... mas dava para o gasto, chateando os mergulhadores e pedindo constantemente a intervenção da polícia marítima o que dava a agitação necessária ao sossego existente.
Eis senão quando um conhecido fadista da nossa praça, descobriu o recanto e começou a aparecer com a sua corte de amigos e amigas.
Não sei se foi coincidência, mas este ano a praia tem uma escada toda modernaça (lá se vão as caminhadas sobre rochas, tem-te não caias para não torcer um pé), um restaurante com esplanada e cúmulo dos cúmulos cadeiras-cama!
Por enquanto ainda se encontra bastante deserta mas estou a ver que por este caminho todos os tios e tias das proximidades tomarão conta do pedaço...
E lá se vai o meu sossego não tarda nada!

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Estou mesmo a prever que um destes verões, vai aparecer a tua foto numa das Olá, ou VIP, ou coiso-e-tal. Num exuberantérrimo bikini/Fátima Lopes, loira-fulgurante, com etiqueta no cabelo de um tenente, ou algo do género, e o teu belo rostinho escondido por trás de uns sobre-dimensionados oculos-escuros, Yves Saint qualquer-coisa, inserida num grupo de colonáveis.
É que... quando não os conseguimos vencer, juntamo-nos a eles, ou então vendes-lhes a quota.
:)))))))))