01 julho, 2007

"Are you ready for this?"

"Are you ready for this?". De cada vez que ouço esta expressão sinto-me numa montanha russa. E penso que não, não estou preparada para isto, nunca se está, mas mesmo assim tenho que avançar, esperar com o coração aos pulos a partida, sentir a adrenalina das descidas velozes e aproveitar as subidas para ganha fôlego.
A vida é assim, uma montanha russa que não pára jamais. Tanto estamos lá em cima como descemos a pique, só percebemos que fomos felizes quando tudo acabou, só percebemos que éramos saudáveis quando a saúde nos falta e assim por diante.
A idade faz com que alguns de nós consigam aprender as lições e não repetir erros. Outros são ingénuos até à morte. Como eu digo são os imprescindíveis. Os que acham que tudo pára sem a sua presença.. Mas a realidade é outra, não há imprescindíveis, melhor ou pior toda a gente se safa sem a nossa presença.
E ainda bem. Porque o que seria do mundo se todos fossemos imprescindíveis? Há quantos anos teria acabado? Teria sequer começado? O universo é um mistério e o homem faz parte do mistério. Para mim é mesmo o maior mistério. Sobretudo aqueles que se sentem preparados para tudo. Eu não sinto. Gosto de desafios porque me provocam um friozinho na barriga, porque preciso de adrenalina para viver e porque os desafios são necessários para me testar. Ver até onde sou capaz de chegar.
Agora se me perguntarem "are you ready for this?" eu respondo "não, não estou preparada nunca estarei, por mais que me esforce".
É por isso que a vida é tão saborosa.

Sem comentários: