07 junho, 2007

Um menino que quer ser deus.

Partiste há 6 anos, no dia da criança. Sem te despedires de ninguém. Afinal de contas levaste dois meses a despedir-te. Dois meses em que querias partir e nós te agarrávamos com o egoísmo próprio de quem ama. Por isso, um dia quando chegámos para te ver, tu tinhas acabado de partir. Sem dar tempo a mais nenhum adeus.
Mas hoje o teu neto João que não conheceste, está aqui comigo. Tem 5 anos feitos há dias. E quero contar-te que estive a conversar com ele (ele gosta muito de conversar, sabes, como tu) e ele esteve a dizer-me que quer ficar para sempre com 5 anos, que não quer crescer, nem namorar, nem casar, nem ter filhos, netos, nem ficar velho, morrer e ir para o céu... O João não quer um destino comum como a maioria dos mortais. Quer ficar para sempre com 5 anos e em vez de crescer quer virar deus.
Exactamente o que te estou a dizer. Tens um neto que quer permanecer com 5 anos e ser deus. Já viste o que deixaste como descendência? Na verdade só tu, minha irmã, mana velha, poderias deixar um destes casos por resolver. O que tu gozarias se conhecesses este teu neto! Se bem que os outros não lhe ficam atrás, cada um à sua maneira.
Ainda bem que exististe e que me deixaste esta herança admiravel que são os teus (meus) netos. No dia da criança, que é o teu dia, partiste. Criança para sempre, tu que dedicaste a tua vida a ensinar cianças. Conversamos todos os dias... mas hoje tinha que te dizer, que um dos teus netos quer ser... deus!

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Será que o neto João-da-mana-velha, não é já Deus, sem que o saiba?
Não írá ser imortal, a imortalidade é uma vitamina que nos alimenta enquanto jovens-deuses, mas que perde o efeito quando velhos.
Teria o mundo de aumentar sempre que mais um deus nasce, para que pudessemos ser imortais.
Mas ser Deus, não requer imortalidade, dignidade e valor humano, são os quesitos fundamentais para se ser Homem. Sendo-se Homem, è-se Deus!
Nada de machismos, homens e mulheres, juntos, constituem o espírito.