O calor abateu-se de repente sobre Londres. Depois de dias seguidos de chuva, alguns com bastante frio, a cidade amanheceu ensolarada. Num dos grandes armazéns, vejo um casal pronto para a praia. Ela de biquini e ele de calção de banho. Claro que se trata de uma campanha publicitária. De qualquer modo, nunca me passou pela cabeça ver isto em Portugal.
Em Central Park o cenário transformou-se: o parque pretende tornar-se praia. Há cadeiras espalhadas em torno do Serpentine que se encontra aliás sujíssimo. Até dos cisnes tenho pena, tal a sujidade à superfície da água.
Mas os londrinos não se incomodam com tão pouco. Estendem as toalhas pela relva ou usam as cadeiras de praia que lhes forma postas à disposição e gozam aquela praia improvisada. No fim de contas, tirando a areia e o mar, o cenário está completo: o sol aberto e o calor não faltam. É bem bonita esta praia verde!
É um calor sufocante. O tecto de ozono está com certeza muito baixo e cá por baixo o calor sufoca. Mas não os londrinos... esses estão felizes e contentes. Não há smog, logo "tá-se bem".
Sem comentários:
Enviar um comentário