03 junho, 2007

Estou de volta.

Que saudades deste meu tempo! E que bom chegar e ver que os amigos andam por aqui. Os que conheço e os que não conheço...
Estive ausente por motivos de força maior e nem sequer era por falta de acesso à NET que deixei de escrever, mas porque realmente não gosto de publicar sem fotos e fora do meu espaço isso não me era possível...
Mas vou falar aqui da jovem vietnamita que me arrancou a mala das mãos, quando me viu em dificuldades numa escada de metro. Num ápice transportou a dita para onde eu não tivesse que subir mais escadas a pé e com um sorriso despediu-se e desejou-me boa sorte. São cenas como esta que me fazem sentir que o mundo inteiro é a minha pátria. Esteja onde estiver... uma ajuda, um sorriso, dizem mais que mil palavras. Neste pequenissimo país, onde eu falo e a maior parte das pessoas faz de conta que não entende, sinto-me menos em casa do que em sítios onde preciso apenas de um olhar para ser entendida...
É este facto que me deixa perplexa. Porque é que as pessoas ouvem o que querem e não o que dizemos? Porque insistem em se ouvir a si mesmas? Porque julgam que toda a gente tem um preço? Porque pensam que o dinheiro compra qualquer um?
Estou contente por estar de volta a casa. Gosto do meu canto. Faz-me falta este meu tempo... Mas tenho pena que a maioria das pessoas seja tão autista...

Sem comentários: