27 junho, 2007

Está na minha natureza

É claro que estou triste com o meu país. Melhor. Estou triste com o país em que vivo, porque não sei muito bem, nunca soube se este é o meu país. Somos dos lugares onde nos sentimos bem não é? É claro que tenho aqui amigos, família, a minha casa, os meus livros, a minha música. Aqui fala-se português que é a minha primeira língua. Mas será que isto chega para fazer deste rectângulo o meu país? Se calhar não.
Se calhar sim... porque quando estou fora uns dias e regresso, apetece-me ler notícias em português, sabe-me bem ouvir falar português, como se os dias que estive fora não tivessem passado de uma breve desintoxicação e logo que me cheira a Portugal, volta o vício... é por isso que eu sempre disse, ao contrário de Chico Buarque, o amor é um vício. É por isso que aqui estou. Por isso é que não fui capaz de partir e 6 anos nas ilhas iam dando comigo em doida, apesar do português... se bem que o que se fala em alguns lugares é tão difícil ou mais de entender, que o castelhano ou o francês, mas adiante que eu gosto bem dos meus compatriotas açorianos, apesar de todas as malvadezas que pretenderam fazer alguns deles... não se julga um povo por meia dúzia de tontos e para além disso tenho dois filhos nascidos por aquelas bandas... que são bem capazes de me apertar o pescoço se lerem estas palavras... como diria o Joe "I beg your pardon", que é a língua que se usa na ilha dele pelos vistos... pronto já sei que sou ruim e que jesus castiga mas o que posso fazer? Está na minha natureza.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Se Jesus castiga aqueles que são ruins, e Ele observa uma ordem cronológica... então vai ter de castigar primeiro aqueles que foram ruins contigo. Quando os vires ser castigados... arrepende-te, custa-te somente umas breves rezas...