11 maio, 2007

Um bom fim de semana.

A semana devia ter acabado... mas não acabou. É a vida como diria Munchaussen "custa a todos; custa a mim, custa a ti, custa a ele..." Abençoado barão que me fazes rir e sonhar quando acho que está tudo perdido.
Uma semana pesada de trabalho. Com dias maiores que o horário de trabalho e com a sensação de que uma equipa é uma treta. Quando me falam em trabalho de equipa apetece-me gritar. É mais ou menos como os trabalhos de grupo na escola, na faculdade: há sempre um ou dois "tansos" que trabalham enquanto a maior parte da malta se está nas tintas e ainda acha que está a fazer demais e que até faz um favor ao pessoal quando faz alguma coisa. E aparece sempre aquela pessoa que sendo muitíssimo responsável, é incapaz de assumir os seus erros e tenta descarregar em cima de quem faz o seu e o dela.
Depois perguntas-me "é mesmo preciso trabalhares ao sábado?" É! Porque a gente também se cansa de trabalhar para aquecer. A gente também se cansa de trabalhar para que os chefes fiquem bem vistos. A malta afinal ainda tem um resto de dignidade e cansa-se de ser sistematicamente ignorada... e quando precisam de nós, lá vem a velha palmadinha nas costas que em tempos até resultava, até confortava, até dava para continuar como se tudo aquilo fosse normal... mas agora já não dá. Porque a ingratidão cansa. A falta de escrúpulos cansa.
Porque hoje é sexta feira e amanhã é sábado, um bom fim de semana para todos... os que podem ter fim de semana!

Sem comentários: