Marcelo Rebelo der Sousa faz a síntese perfeita: Helena Roseta é corajosa, inteligente, bem preparada, mas...tem aquela loucura...
É verdade: tem aquela loucura. Restaria perguntar a Marcelo o que entende pela loucura dela e qual a notação que lhe daria. Mas não vale a pena perguntar. Eu sei.
Helena Roseta tem perfil, tem experiência autárquica, tem amor pelo que faz, mas...não se dá com a lógica do Poder. Dos Partidos. Basta ver a vida dela. Sempre foi assim, desde os tempos do PSD.
E agora, Helena?
Fazes bem. Fazes bem, não só em denunciares a má educação de Sócrates em não te ter respondido à carta em que te mostravas disponível para ajudares a resolver os problemas da cidade. Fazes bem em avançares no caminho em que acreditas.
Tu sabes que é uma luta talvez inglória - até agora tem sido - essa do romantismo e do coração contra a ganância, a frieza e a máquina podero do Poder. Tu sabes.
Mas estou contigo.
Qualquer dia o coração vence. Mesmo na Política.
Vamos ver como está o coração do Povo!
Eduardo Aleixo
1 comentário:
O coração do povo está-se nas tintas, como é costume. Helena Roseta tem este perfil de guerrilheira franco atiradora. Não sei se é ela que não se dá com os partidos... os partidos é que não se dão com GENTE como ela!
Enviar um comentário