06 abril, 2007

PÁSCOA

( A todos os meus amigos, em especial para a Stela...)

É o melhor tempo que há, para mim. É a Primavera. É quando quero renascer, como a Natureza. Como tenho visto as minhas árvores! Como elas, depois do frio, vento e chuvas do Inverno, estão abertas, com flores brancas e cor de rosa, esperando que as flores dêem fruto! Quanta esperança! Quanta simplicidade! Como as amo! É o melhor tempo que há. Significa ressurreição, em termos religiosos. Segundo os crentes cristãos, Jesus ressuscitou. Para mim, que só quero é harmonia e cada vez coisas mais certas, em tempos tão incertos, para mim, o que digo é: renasçamos como as minhas árvores, sigamos o seu exemplo de luta e de esperamça, vamos em frente, abramos os braços num apelo e entrega de amor, de amizade, de carinho, de verdade, de luta contra as hipocrisias, contra as aparências, contra as maldades, em prol da transparência: esta é a minha Páscoa, que brindo com todos os que me quiserem acompanhar, com alegria íntima, serena, com abraços, estas são as minhas amêndoas, que já foram flores, das árvores que sofreram e venceram os Invernos...

Eduardo Aleixo

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por me dedicares um cantinho especial no teu coração. Boa Páscoa para ti, que és dos que ainda acreditam em alguma coisa.
Stela

Anónimo disse...

É lindo, bridemos! Boa Páscoa para ti também.
made.

Unknown disse...

Olá, Made. Aliás, Laide. Aliás, Adelaide. Finalmente. Sê bem vinda. Adfinal, não custa nada entrar nesta casa de gente de coração aberto.
EA

PS: cumprimentos à Matilde

Unknown disse...

Stela: que é isso de agradecimentos?
Até uma pessoa fica com a alma parva.
EA