05 abril, 2007

A morrer de tristeza.


Lisboa tem um novo cartaz no Marquês de Pombal. E isto, para mim, é realmente notícia. Porque como se vê aqui ao lado é um cartaz dos quatro fantásticos que compõem o Gato Fedorento, apelando à imigração. E abaixo da frase em letras grandes "Mais imigração" pode ler-se a “A melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal”.
Isto não podia ter sido feito por mais ninguém senão pelo génio daquelas maravilhosas cabecinhas.
Realmente Portugal é muito bom para passar férias... Para a bolsa estrangeira seremos um país a ter em conta, para umas férias de verão com algum calor e a preços reduzidos... é que o que um inglês paga por férias no Algarve não tem nada a ver como que um português paga: basta dirigirem-se a qualquer agência de viagens em Londres ou mesmo através da NET. Desde que se vá a Londres apanhar o avião fazem-se umas ricas férias em Portugal... com pouco dinheiro. Se compararmos então o valor da libra face ao euro, perceberemos porque é que o Algarve se enche de turistas estrangeiros de "pé descalço". E não adianta os operadores dizerem que é preciso subir os preços da hotelaria para evitar este "tipo de gente" como se estivessem a falar de pessoas com peste... é gente de verdade, gente que sabe viver, gente que gosta de viajar e que muitas vezes troca o seu país por Portugal por via do clima ameno que por cá ainda se vai tendo, relativamente aos países mais a norte.
De qualquer modo, estou de acordo com os meus gatos preferidos: a melhor maneira de castigar os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal. Por isso vinguemo-nos e apelemos com todas as forças à vinda de imigrantes, antes que este nosso pobre país morra de velhice, inanição e tristeza...

Sem comentários: