11 abril, 2007

Directo ao alvo!


Fico contente quando alguém percebe o que escrevo. Percebe de verdade, de perceber mesmo. Se essa pessoa é ainda bastante jovem fico ainda mais contente. É sinal de que me conhece bem apesar da sua juventude... espero que seja também porque não me costumo esconder atrás de meias palavras. Tento ser sempre o mais directa possível. Não gosto de equívocos e muito menos que ponham nas palavras que digo ou escrevo sentidos que eu não dei.
Foi por isso que fiquei muito contente com a análise do meu jovem amigo a um post meu. Fiquei ainda mais contente quando ele me disse que ia arranjar tempo para ler tudo porque tinha começado a ler outro post muito interessante. Sei qual é, mas não vou levantar mais nenhuma lebre.
Na verdade um dia destes conversando estávamos a falar do perigo que existe nas "conversas" escritas, tipo MSN. A gente está do lado de cá a dizer uma coisa e do lado de lá o "outro" ouve algo completamente diferente. São várias as razões porque isto acontece. Mas a maior pare das vezes as pessoas ouvem o que querem ouvir e não o que estamos a dizer, nem que estejamos a dizer exactamente o contrário do que elas querem ouvir. E depois hão-de dizer "mas tu disseste"... e não há nada a fazer: não vale a pena tentar contrapor porque ficarão sempre na sua.
E outras vezes o lado de lá tem algum "peso" na consciência que o leva a interpretar o que está escrito de uma forma bem diversa.
Este tipo de coisas tem acontecido muito aqui no blog. A maior parte das vezes "deixo passar". Afinal de contas criei isto para me divertir e não para me chatear. Se as pessoas lêem o que não escrevo paciência... Já aqui expliquei que conto "estórias". Saio ao meu pai e tive uma boa escola.
Parabéns amigo por seres tão perspicaz que entendeste tudo certinho direitinho que nem uma seta!

Sem comentários: