03 abril, 2007

Apetece adormecer para sempre...

Quando dou por ele está a olhar-me. O facto de perceber que eu olho para ele, não modifica nada a sua atitude. Continua a olhar-me. É um olhar de quem quer ler-me o pensamento. Olha não para mim mas através de mim! Sorve os meus pensamentos. Ao contrário de certos homens que quando nos olham nos fazem sentir nuas, este olhar faz-me sentir vazia. É como se tudo aquilo em que eu estava a pensar não fizesse qualquer sentido quando me olha. Como se a minha vida deixasse de existir ali e com ela as pessoas e lugares em que penso. Todas as situações deixam de existir.
Não sei como explicar este vazio. Não é um vazio de solidão, uma vez que ele está ali e me olha. É um vazio de não ter nada. De ter perdido o passado, o presente e de não ter direito ao futuro. É um vazio completo, como se estivesse num buraco escuro, agachada, num espaço muito pequeno mas ao mesmo tempo grande demais para mim.
Um vazio que não angustia. Um vazio que quase desejo que aconteça a toda a hora e não apenas durante os cerca de 20 minutos que dura a minha viagem.
É um vazio aquele homem. Um vazio que me dá uma vontade enorme de adormecer para sempre....

Sem comentários: