23 março, 2007

Todos os dias te lembro e todos os dias te esqueço...


Jurámos que seríamos um do outro para sempre, lembras-te? Ainda que nunca nos pertencêssemos de verdade, ainda que os nossos corpos fossem amados por outros corpos, ainda que os nossos filhos fossem filhos de outros corpos... Jurámos que seria assim.
Não sei se cumpriste. Eu não cumpri: todos os dias te lembro e todos os dias te esqueço. Durante muito tempo adormeci nos teus braços. Como adormeço agora. É nos teus braços que adormeço, sempre que não me encontro apaixonada por ninguém. Aí sei que tu és o que ficará para sempre comigo. Que contigo não terei desilusões. Por isso não te procuro. Sigo-te à minha maneira, silenciosa... sem que dês por isso. Não quero voltar a passar por tudo. Ambos sabemos, sempre soubemos, que eu nunca seria a outra e que tu nunca desistirias de tentar que eu fosse... Foi por isso que tentaste impedir o meu casamento. Porque sabias que eu seria incapaz de uma traição... quanto mais de duas. Não pelos outros, sabes, tu sempre soubeste: é por mim que não o faço. Porque nunca mais teria uma noite sossegada... foi por isso que voei para longe de ti, literalmente falando, foi por te amar de uma maneira tão completa que casei com outra pessoa, foi porque não podia ser a outra! Foi por isso que durante todos aqueles anos acordei e adormeci pensando em ti. Que te escrevi diariamente, cartas que não te enviei, porque não eram para ti, mas para mim: para manter acesa em mim uma chama que me desse vontade de viver...
Depois vieram outros. Apaixonei-me por outra pessoa e aí o teu fantasma desapareceu da minha vida. Foram muitos os anos felizes, porque muito poucas mulheres têm a sorte de se manterem apaixonadas por uma mesma pessoa durante 17 anos! De se sentirem completamente amadas durante 17 anos! É muito tempo... poderia ter sido para sempre... mas como eu sempre digo, para sempre é tempo demais!
Por isso, voltei para ti, que serás a minha quase eternidade. Quase porque também a ti eu esqueço quando me apaixono por outras pessoas. Só que agora nada é de verdade. Tive a minha dose de felicidade. Não me queixo da vida. Ela tem sido boa comigo. Deu-me muito mais do que eu merecia, ainda que, às vezes de uma maneira um tanto torta.
Não. Não me posso queixar porque a ti, terei para sempre. Todos os dias te lembro e todos os dias te esqueço...

Sem comentários: