25 março, 2007

No mundo da lua.


Eu sei que sou uma chata. Quando alguém me sai na rifa é difícil largar-lhe a labita... mas também tenho que me entreter com alguma coisa, não é? Embora não seja, como a maioria dos portugueses filha de deus, mas de um homem e de uma mulher de carne e osso... mesmo assim também tenho direito o à minha dose de divertimento e lazer.
Assim dei-me a mim mesma uma trégua: 3 dias para descansar, para fazer as coisas de que gosto mas sobretudo para descansar. Descansar das pessoas, do burburinho, de mim mesma. Ouvir Chico Buarque que é o que estou fazendo agora, coisas tão antigas e tão pouco conhecidas, mas belas "você não viu o samba que eu lhe trouxe/ ai eu lhe trouxe rosas/ ai eu lhe trouxe um doce/ as rosas vão murchando/ o que era doce, acabou-se" e outras rimas de simplicidade e maravilha. Que pena não constarem no youtube ou constarem tão cortadas que não são postáveis aqui no nosso blogue...
Mas voltando às minhas rifas. Ontem vim aqui falar do meu engenheiro de estimação... que afinal parece que não é engenheiro: terá eventualmente uma licenciatura em engenharia o que não lhe dará direito a usar o título, se não estiver inscrito na Orem dos Engenheiros... mas mesmo isso (a veracidade da licenciatura) parece que não está muito claro! Francamente não sei o que é que eu tenho andado a fazer que não ouço os cochichos mais importantes... isto foi o que eu ouvi ontem num programa que se chama o "Eixo do Mal" e que é composto por pessoas quase tão boazinhas quanto eu! Quase: que para serem tão generosas como eu, ainda terão que esgalhar muito!
Levei a semana entretida com as cenas tristes que "parece" que aconteceram no CDS-PP (PP=Paulo Portas?) e na Universidade Independente que parece ter fortes ligações a Angola, em questões que passam por lavagem de dinheiro sujo de tráfico de diamantes e provavelmente outros em que o país é rico.
NO CDS há uma senhora que diz que foi agredida por um deputado. Ele diz que não e dá a entender que ela só disse o que disse porque ele é preto... ele só disse que não é branco, mas para mim é assim, se não se assume como branco, sendo mestiço, então só se pode assumir como preto... acontece que me cheira mais a que seja apenas mais um homem de cor... duvidosa! Segundo as línguas viperinas deste nosso pequeno país, parece que não é a primeira vez que o senhor resolve as coisas à "porrada", entre aspas porque é uma palavra que detesto, porque soa mal! Soa a... àquilo que é, pronto!
E parece que foi a estória da UI que trouxe para a ribalta a licenciatura do meu engenheiro de estimação... que se calhar é só o meu licenciado de estimação (isto não me dá jeito nenhum, pelo tempo que me cheira que o homem ainda vai "lá" estar), ou que até a licenciatura terá sido assim, a modos que comprada... realmente tenho que me informar sobre esta estória. Agradeço a todos e a qualquer um que me possa informar com verdade do que por aí se vai passando, que eu já me estou a passar com a minha ignorância... Que mania a minha de andar sempre no mundo da lua! É que nunca mais aprendo a andar com os pés na terra...

Sem comentários: