24 março, 2007

Cinquentaeanos!

A União Europeia faz amanhã cinquentaeanos! O engenheiro também fará este ano cinquentaeanos. Já eu, tenciono fazer este ano cinquenta anos...
Pois é: sou mázinha! Mas se por tantos anos se"bateu" em Mário Soares, se ridicularizou, se disse que ele não tinha aprendido a falar francês depois de tantos anos de exílio em França, porque não havemos de ridicularizar o engenheiro que tem um sotaque horroroso de português. Acho que quem cuida da imagem do homem devia cuidar desta faceta. É que um estrangeiro que tenha aprendido a falar português , pensará provavelmente que o engenheiro fala crioulo ou qualquer outra língua que misture umas palavras de português.
Pois é engenheiro, espero que até completar os seus cinquentaeanos, aprenda a dizer cinquenta anos. Olhe que daqui até Setembro é um pulinho... mas o senhor, já sabemos, está mais interessado no inglês que no português. A sua língua não lhe serve para nada, não tem importância nenhuma, poderá eventualmente desaparecer do programa das escolas para dar mais tempo ao inglês, quiçá ao castelhano, ao francês ao maltês...
O senhor, que é o meu engenheiro de estimação (sim, porque o outro, o que anda agora lá por fora, pelas Áfricas a tentar fazer boas acções, como bom católico praticante que é, isto só lhe fica bem), não tinha a minha estima! Porque não era alto e giro e grisalho como o engenheiro! Porque era demasiado bom rapaz para o meu género. Eu aprecio mais o seu estilo "malandreco", de quem anda a enganar convencido que me engana!
Sabe que isto de mulheres, é uma seita! A gente nunca sabe o que elas querem, do que elas gostam... se é branco querem preto, se é rico querem pobre, se é giro querem feio... umas ingratas! E então em tratando-se de gajas? Aí então é que a porca torce mesmo o rabo! Porque essas quebram, mas não vergam!

Sem comentários: