Arrepiam-me sempre as notícias de violência sobre as crianças. Não é que eu seja do clube "não se pode tocar nas criancinhas". Uma palmada no tempo e sítio certo nunca fizeram mal a ninguém. Mas daí à violência exercida efectivamente por muitos adultos, quase sempre os que com ele convivem dia a dia, como mães e pais, e que atiram com as crianças para as urgências dos hospitais e muitas vezes para a morgue... não consigo perceber como não se punem exemplarmente estes pais. Será que esta gente não entende que os filhos não são objectos seus, não são sacos da pancada que eles possam usar a seu belo prazer de cada vez que a vida lhes corre menos bem?
Hoje o telejornal abriu com mais um caso. Uma criança de 2 anos, encontra-se em coma há duas semanas, com traumatismos craniano, torácico, um braço partido e hematomas pelo corpo todo. Segundo a polícia estes maus tratos terão sido infligidos ao longo de pelo menos uma semana. Será que num prédio como os de hoje, em que tudo se escuta, ninguém se apercebeu de que aquela criança era agredida de forma violenta? Porque é que as pessoas se calam? Porque é que as pessoas não ligam imediatamente para o S.O.S Criança? Porque deixam que uma criança seja maltratada, muitas vezes abusada, até à morte?
O que leva estes bárbaros a fazerem isto com uma criança de 2 anos? É este o mundo em que querem ver-me feliz?
O que estamos a deixar que façam às nossas crianças? O apelo que aqui deixo é o seguinte: mais vale prevenir que remediar, por isso ainda que não tenham a certeza de que uma criança está a ser mal tratada contactem as entidades que podem ajudar... quem sabe, poderemos assim salvar umas centenas de crianças de lesões para o resto da vida... e até da morte?
Sem comentários:
Enviar um comentário