27 fevereiro, 2007

Como ter ciúmes de quem se ama?

(Eu bem sei que o Carnaval já foi: mas não resisto a este Arlequim...)

A maioria das pessoas tem o prazer da comida. Não quero com isto dizer que todas as pessoas que têm o prazer da comida comam excessivamente. É mais no sentido dos que gostam de petiscos, acompanhados por uma bebidinha, com ou sem álcool. A maior parte das vezes as pessoas escolhem para comer os restaurantes onde consideram que se come bem. Pois bem... fazem muito bem!
Acontece que nós somos todos diferentes e eu como porque tenho que comer. Não quer isto dizer que coma tudo o que me ponham à frente ou que seja esquisita. Como quase tudo, mas sem prazer, entendem? O meu prazer é, sem dúvida a companhia e o ambiente. Gosto imenso de crianças, mas detesto restaurantes com criancinhas a chorarem ou a fazerem birras descomunais... ou sítios aonde os adultos se comportam de forma ainda mais detestavel do que as crianças, pretendendo, por exemplo, dar nas vistas chamando a atenção sobre si mesmos. É o que chamo de situações tristes.
É por isso que gosto tanto de almoçar com a Lena na Bulhosa. Porque o almoço é apenas um pretexto. Para estar com ela, para conversarmos, para trocarmos ideias e cumplicidades. Resolvi levar hoje impresso, o que escrevi aqui acerca dos nossos encontros na última quinta feira. Na verdade devia fazê-lo de todas as vezes que o faço, uma vez que como não é dada a este bichinho da informática não tem acesso ao blogue. Por isso comprometi-me a imprimir tudo o que tenho escrito aqui, sobre ela, sobre nós, sobre os nossos encontros e desencontros. E vou cumprir porque sou mulher de palavra e porque o laço que nos une é uma das coisas mais fortes e sinceras que tenho na vida.
Porque a Lena USA as palavras. Não tem medo das palavras. Não existem tabus. Pronunciamos as palavras, todas as palavras. Palavras como amor, raiva, solidão, amizade, lealdade, compaixão... é por isso que eu gosto tanto dela. Porque posso falar de tudo e de nada, porque mudamos de assunto constantemente, porque nos lemos com a frequência sintonizada.
Ah! E hoje a Lena conheceu o Daniel, que fez hoje 6 meses e está uma graça. É claro que entre ele e a Lena foi paixão à primeira vista. Só podia ser... eu bem sei que devia ficar ciumenta, nem que fosse um bocadinho, mas como ter ciúmes de duas pessoas que amo tanto?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não Vale a pena ficares com ciúmes, porque para o Daniel vais ser sempre a Vovó Eduarda.