17 fevereiro, 2007

Carnaval: é aguentar e cara alegre...

É Carnaval. Há muitos anos que deixei de gostar do Carnaval. Mais precisamente há 33 anos. Desde que vim para Portugal, nunca mais achei piada ao Carnaval. Não acho piada ao frio. Venha a chuva, o sol, o calor acima dos 40º e eu estou feliz... mas do frio não gosto! São manias, pois eu sei... mas que se há-de fazer? Eu por mim acho normal que quem gosta de calor goste de água. E chuva não é mais do que água... ou será e eu não dei por isso? Porque é que as pessoas não encaram a chuva como encaram o sol?.
Pois... há o dia e a noite. Há quem só goste do dia e há quem só goste da noite. Eu, gosto dos dois. Gosto de opostos. Gosto de avessos. Gosto de mim como sou e também gosto de mim quando estou virada do avesso. Sou eu. Sempre eu.
Como toda a gente. Só que as pessoas quando agem de maneira menos comum, dizem coisas do tipo, sabes eu geralmente não sou assim, nem sei o que me deu... Eu geralmente sou assim: tal como sou: um lado solar e um lado lunar. Um lado de alegria e um lado de tristeza. Um direito e um avesso.
É verdade que convivo melhor com o meu lado solar, mas isto é só uma questão de tempo: a gente acostuma-se a tudo. E eu hei-de acostumar-me ao meu lado lunar, porque já percebi que conforme o tempo vai passando, mais espaço vai dando ao lado lunar... é como diz o povo "não há rosa sem espinho"... é aguentar e cara alegre.

Sem comentários: