14 janeiro, 2007

Uma boa semana!


Esta foi uma semana bem dura e eu sinto-me mal por não ter comentado aqui, coisas boas e coisas más que foram acontecendo ao longo da semana. A verdade é que de muitas nem me apercebi, de outras não tinha condições para falar por estar tão sobrecarregada de problemas que me afligiram, mais do que deviam. Porque eu permiti que isso acontecesse e não devia. Na realidade, não criei este espaço para falar dos meus problemas, mas para nos divertirmos todos, com as coisas que se vão passando à nossa volta, ou para lançar gritos de alerta quando são necessários. Este é, assim, o parágrafo "mea culpa". Adiante.
Começando pelo desporto. Francis Obikwelu, nigeriano de nascimento, é campeão da Europa, porque está naturalizado português. Parece-me que Portugal, pouco ou nada fez por este homem que tanto tem dado de si. Porque alguma razão deve haver para um campeão português viver em Madrid. Agradeço do fundo do coração que alguém me esclareça esta dúvida. E deixo aqui mais uma vez os parabéns a Francis: por ser quem é e sobretudo por estar a falar melhor português e manter a simplicidade que o caracteriza.
O Porto foi derrotado pelo Atlético para a Taça. Não gosto de futebol mas fico sempre contente quando um dos "grandes" é derrotado pelos "pequenos". Mesmo tratando-se de um golo muitíssimo esquisito, que não pode ter acontecido senão como fruto do acaso. Mesmo assim fico contente pela vitória de um "pequeno". É esta mania que eu tenho de apoiar as minorias, os perdedores, os marginais... nada a fazer: não é defeito é feitio!
Carlos Sousa abandonou o seu navegador no deserto. Não sei bem quanto tempo ficou o outro desgraçado por ali nem quem o foi "apanhar". Mas sei uma coisa: qualquer que tenha sido a circunstancia em que a peripécia aconteceu, Carlos Sousa fica mal no retrato: não se abandona ninguém no deserto. Nem mesmo um inimigo. Não foi bonito. Fico a saber que a palavra solidariedade (e outras) não faz parte do vocabulário do piloto português mais conhecido dos ralys. Não sei se o professor Marcelo falou disto. Mas eu dou 0 (zero) a Carlos Sousa. Vou mais longe: devia ser impedido de continuar em prova e proibido de participar em qualquer outra prova. Um desportista não se pode arrogar a estas atitudes.
Luisão foi apanhado numa operação stop com excesso de álcool. Não lhe tiraram a carta de condução nem o proibiram de entar no próximo jogo. Pior: para o presidente do Benfica, quem se indigna com esta situação é um "falso moralista". Eu até nem tinha má impressão do homem. Agora tenho uma péssima impressão: a mesma que tenho em geral, sobre todos os dirigentes do futebol português.
Muito mais se passou durante a semana, mas como a prosa já vai longa, fico por aqui. Uma boa semana de trabalho para todos os que ainda têm trabalho. Para os outros: uma boa semana!

Sem comentários: