06 janeiro, 2007

Mais uma "crónica feminina"

JoSS Stone - You HaD Me

Gosto de Joss Stone. Se não gostasse não a postaria aqui. Mas há reconhecer que se esta canção fosse cantada por uma Romana com letra em português, seria uma pirosice. Eu mesma sou dessa opinião. Mas tenho as minhas dúvidas sobre a ausência de preconceitos que terei em relação à música. Admito sem que isso me custe nada...
Bem mas vamos ao assunto de que fala a canção: a infidelidade que separa um casal. Pode ser preconceito meu, mas mulher que é mulher faz exactamente isto que a Joss Stone faz no vídeo: pira-se e sente pela primeira vez em muito tempo a sensação de ter a vida de volta.
Conheço mulheres que são constantemente traídas pelos maridos, companheiros, namorados e insistem em viver assim... algumas fingem que não percebem o que se passa, outras confrontam os parceiros com a realidade mas tendo o cuidado de não os encostarem à parede não vá ele escolher "a outra". Outras ainda, vão ao ponto de se humilharem procurando "a outra" e fazendo um escandalo à moda antiga. E aquelas que batem nas mulheres em vez de baterem nos parceiros? Dessas é que eu gosto mais... são mesmo uma delícia.
Pois minhas amigas, nesta "crónica feminina" que hoje vos dedico, digo-vos que o melhor é sempre deixá-los a falar sózinhos, sentir a vida de volta, e repetirem-se quantas vezes forem precisas: "não vale a pena, não vale uma fisgada desta dor que sinto". Para não ter uma recaída. Como a canção da Maria Rita. E a dor vai desaparecendo e é substituída pela vontade de viver a vida de verdade, esperando que apareça pelo caminho alguém que valha a pena, mas baixando as expectativas, porque minhas amigas, não é qualquer um que serve para viver uma vida de verdade... de cada vez há que ir com mais cuidado. Mais vale só do que mal acompanhada e não se esqueçam: quem traiu uma vez pode trair mil. Por isso não se metam com tipos comprometidos. Se são capazes de trair as companheiras também serão capazes de vos trair. É como diz o ditado "nas minhas costas vejo as costas dos outros".

Sem comentários: