07 janeiro, 2007

Já ganhei o paraíso!


Como uma criança acabei ontem, vencida pelo cansaço por adormecer enquanto estava a ver "O Eixo do Mal". Fui então para a cama pensando que hoje veria a repetição às 16.00 horas.
Dormi quase 10 horas o que fez com que me levantasse bem disposta e, como não contava ter que sair de casa antes do anoitecer, andava nos meus afazeres domésticos aqui por casa, quando o meu mano me ligou a perguntar se eu podia ir lá a casa por causa dos computadores.
Pois é: lá em casa não há um ou dois computadores, nem sequer apenas 1 por pessoa. Há vários. Aquilo mais parece uma loja de informática, com fios e cabos a sair de todos os lados, mais as respectivas impressoras, monitores, etc., etc. Parece um exagero o que estou a dizer mas olhem que não é. E hoje nem sequer estavam lá todos, porque alguns estavam na PC Clínica. Quando lhe perguntei hoje, para que é que ele precisa de tantos computadores a resposta foi "tu já sabes que eu não tenho um bom relacionamento com estas coisas, então tenho que ter muitos para não ficar sem PC quando avariam". Perceberam? Portanto meus amigos, toca a comprar PC's para não ficarem nunca "descalços".
Por isso estou aqui a esta hora, porque daqui a nada tenho que o ir levar ao aeroporto para mais uma das suas viagens ao Senegal. Sim: porque aquilo não é trabalhar em Dakar. Aquilo é andar a fazer o Lisboa-Dakar em avião todo o ano, o que garanto eu, me cansa só de ouvir quanto mais fazer. Eu gosto de viajar. Muito mesmo. De avião, carro, comboio, navio... a pé. Em sonhos... mas isto não é viajar é castigo. Alá terá com certeza piedade de mim, embora eu não seja uma suicida e há-de considerar que eu já expiei todos os meus pecados quando (se) a minha hora chegar, só por ter vivido o "stress" que é aturar um irmão como o meu... que eu adoro mas que quando vejo por trás das costas até suspiro de alívio. Quem diz a verdade não merece castigo. E é assim que eu hoje, já ganhei o paraíso!

Sem comentários: