05 janeiro, 2007

Estou diferente...

Como é bom almoçar com um amigo com quem se está quase diariamente através da tecnologia posta ao alcance de todos que existe hoje em dia, mas que não está realmente presente... às tantas estamos a conversar com amigos virtuais. E a amizade precisa também de encontros reais... Como é bom conversar, olhos nos olhos, sem reservas com um amigo de quem se tem saudades. Como é bom estar com um amigo que sabemos que pensa em nós todos os dias mas com quem se está só muito raramente. Como é bom falar de tudo e de nada com alguém que sabemos respeitar a nossa identidade, as diferenças, como é bom.
Como é bom passear com um amigo, de braço dado, atravessando jardins pelo meio de Lisboa. Uma cidade que me cheira sempre a "tubos de escape", hoje fez-me lembrar a pequena cidade onde vivi há 30 anos e onde esta foto foi tirada, num jardim de muito mais pequenas dimensões, mas que também tinha um pequeno lago com aves aquáticas.
Foi muito bom estar com o meu amigo. Mas foi também bom lembrar que em Lisboa também existem espaços verdes, embora raros e que as pessoas não aproveitam. É o mal das grandes cidades: as pessoas não desfrutam dos raros "pulmões" que têm ao seu dispor.
Em Milão existe também um belo parque no meio da cidade, que rodeia o castelo da cidade. É muito grande, mas de todas as vezes que o pecorri vi uma ou duas pessoas a fazer "jogging" e nem uma criança a apreciar o lago tão bonito.
Pois prometo a mim mesma usar a partir de agora aquele espaço em Lisboa, muito mais... E como sou mulher de palavra, cumprirei. Já em Londres, as pessoas aproveitam os espaços verdes de que dispôem. Terá que ver com o facto de italianos e portugueses serem povos latinos? Não faço ideia.
Mas foi um dia muito bom para mim. Hoje tive um brilhozinho nos olhos!
Obrigada amigo... só espero que melhores, para não ficares com uma impressão tão má sobre este dia. Um abraço bem apertado.

Sem comentários: