17 dezembro, 2006

A vida é feita de acasos?


Pois eu que não acredito em nada, sou uma pessoa muito dada a coincidências... ou serei apenas mais atenta que a maioria dos mortais ao que se passa à minha volta, apesar das pessoas terem de mim a ideia de que sou "desligada".
Há um ou dois anos, talvez dois, vi na estação do metro do Cais do Sodré, uma rapariga que me prendeu o olhar, pela tatuagem que trazia no ombro. Estávamos no Verão e portanto a tatuagem era bem vísível... Ela entrou numa carruagem diferente da que eu usei e voltei a encontrá-la à espera de metro, passados 20 minutos no Campo Grande. Aí, apanhámos as duas a mesma carruagem e reparei que ela saiu na Cidade Universitária.
Ao fim do dia, chegada ao prédio em que habito, entro e quem é que estava à espera de elevador? A mesma rapariga, que depois vim a saber habitar por cima do meu apartamento há pouco tempo!
Não sei se há coincidências, nem sequer se há explicações para o que se passa comigo com frequência... Sou eu que atraio coincidências, ou simplesmente as coisas estavam escritas dia a dia no meu percurso de vida quando nasci?
Na sexta-feira o que tornou o "encontro" especial, foi o facto de andar a ler o livro "A Vida Nova" que me fez sentir como personagem surgida ali no meio do livro...
Se achas que o teu livro me pode ajudar de algum modo Eduardo, agradeço que mo emprestes... mas já sabes que eu não tenho essa fé que tu tens... portanto não fiques desiludido comigo, se no fim eu ficar na mesma... acasos sempre existiram... e podem de facto mudar uma vida, apenas porque as nossas vidas são feitas de acasos.

1 comentário:

Unknown disse...

Claro que não fico desiludido contigo...
EA