Quando me perguntam se sou vingativa, digo que não, porque é verdade. Também é verdade que já fui... até ao dia em que roguei uma praga e ela se concretizou... é claro que eu não acredito em nada disto, mas pelo sim pelo não deixei de rogar pragas a quem me fazia maldades... e aprendi que na verdade, não é necessário procurarmos vingança porque a vida se encarrega de ajustar contas connosco e por nós... como diz o velho Alfredo "é cá em baixo que elas se pagam".
E é por isso que me irritam as pessoas que atiram com a culpa de tudo o que de mau lhes acontece para as costas dos outros... eles não fizeram nunca nada, para se encontrarem naquela situação... e os outros são sempre os culpados, porque estão em melhor posição. Nem lhes passa pela cabeça que cada um tem que lutar por si mesmo... e francamente ficar à espera que saia o euromilhões ou o totoloto é uma piada! Assim como é uma piada acreditarem no Pai Natal!
A vida é feita de opções e o que se passa é que a ambição desmedida é má conselheira... esta mania que as pessoas têm de que hão-de ter tudo o que vizinho do lado tem é das coisas mais irritantes com que tenho que conviver... o dinheiro gasto em roupas de marca, malas de plástico com assinaturas Louis Vuiton que custam pequenas fortunas para a magra bolsa da maioria dos portugueses, carros superpotentes... tudo isto me irrita imenso.
Como me irritam os falsos moralistas que vivem à custa de subsídios de desemprego enquanto têm emprego e pregam contra tudo e contra todos quando se lhes acaba a mama e estão realmente em situações desesperadas...
Não é que eu não tenha pena destas pessoas... eu já comi o pão que o diabo amassou... não tenho vergonha de dizer que já passei fome, mas nunca vivi à custa de esmolas nem de subsídios... varei noites seguidas a trabalhar, dei cabo da minha saúde para me erguer e pus-me de pé! Nunca acusei os meus amigos que estavam bem na vida da minha situação e se não aceitei dinheiro deles foi apenas porque a minha diginidade não mo permitiu. Mas não teria sido vergonha aceitá-la... vergonha, como diz o povo é roubar!
E não é mais do que um roubo colectivo receber subsídios de desemprego quem tem emprego... isso sim é uma vergonha e não há depois moralidade para pregar seja contra quem for... Há casos muito tristes neste país... porque pelo pecador paga o justo... e todos nós pagamos as situações que por aí vão de pessoas muito honestas que com os subsídios de desemprego fazem belas viagens ao estrangeiro... esquecem-se é que o subsídio não dura para sempre!
Isto não é culpa deste governo nem de outro qualquer. Os governos são eleitos pelo povo. A justiça social só existirá quando cada um de nós começar a olhar mais para o lado do que para si mesmo...
Desculpem-me o desabafo mas estou farta dos pequenos e grandes corruptos que existem neste país em que vivo... que com o que se passa nos outros posso eu bem!
1 comentário:
Rigorosamente verdade.
EA
Enviar um comentário