24 dezembro, 2006

Magia é isto


A amizade é mágica quando é verdadeira. Tenho poucos amigos. Neste momento o saldo é positivo, porque se houve uma amizade que rejeitei porque era uma amizade de mentira, uma amizade daquelas que só servem para nos deixar por terra, porque esperam de nós tudo sem nada dar em troca, nos culpam de tudo o que de mau lhes acontece, em compensação ganhei um amigo que nunca me deixa estar só, por muito longe que esteja. Eu sei que ele está sempre junto de mim, porque o sinto junto ao coração como sinto como os meus amigos de verdade, mais antigos, que eu sei que jamais me deixarão só, embora respeitem o meu espaço, o meu tempo, os meus silêncios...
Amigos assim trazem magia à nossa vida. Acordamos e adormecemos desejando que estejam bem, que jamais nada de mau lhes aconteça, que a nossa amizade seja eterna, não apenas enquanto dure, mas que dure para sempre.
Por isso, hoje quero aqui desejar a todos os amigos que amo, não presentes nem impossíveis: apenas saúde que é o bem maior que podemos ter. Tudo o resto acabará por ser nosso se tivermos saúde para lutar por um mundo melhor, onde a paz, o pão e a educação não sejam privilégio de apenas meia dúzia que tiveram a sorte de nascer no lado certo do mundo, no lado iluminado da vida.
Bom fim de semana a todos.

1 comentário:

Unknown disse...

Mas claro que subscrevo todas as tuas palavras.EA