01 novembro, 2006

Plagiando: "O nome das coisas"


Gosto de nomes. Gosto de dar nomes às coisas. Gosto de mudar o nome às pessoas, quando não acho que os nomes estejam de acordo com elas.
Gosto que façam o mesmo comigo. Se vos apetece chamar-me por outros nomes, qual o problema? Muitos amigos me tratam por bebé, miúda, gaiata, preta... mas hoje um amigo deu.-me um novo nome que adorei: "ciganita". Sinto-me bem com todos os nomes porque me "sinto identificada com esses nomes" e com certeza que se me chamam esses nomes é porque me identificam com eles...
Quando iniciei a minha carreira profissional, havia uma senhora que estava perto da idade da reforma que sempre que precisava de mim me chamava por Rosarinho. Toda a gente se surpreendia porque eu respondia por aquele nome. Ela achava que eu tinha cara de Rosarinho (que me importava o nome que ela chamava...: eu sabia que era de mim que ela precisava).
Tudo tem os seus nomes. As coisas têm nomes. Mas que eu saiba ainda não pagamos imposto por reinventar os nomes... ou pagamos?

Sem comentários: