21 novembro, 2006

NOTAS SOLTAS

Não te incomodam as abelhas?

Não, Fernando Silva, ( Fernando Fernandes , como escreves no blogue ) ,querido amigo da Infância. Escreveste no blogue, " O Meu Tempo È Quando", o nosso blogue, o teu blogue, se quiseres, que gostaste do meu poema. Obrigado. Rabisco estas notas para te dizer que é uma grande alegria ouvir-te. Como assumi mostrar-me para o mundo, sem preconceitos, em liberdade,depois de tantos anos de opressão, mas não aquela das ideologias, entenda-se, o que dará, por certo,motivo para muita conversa, regada à nossa maneira, livre como nasci, tal como a minha mãe me pariu, liberdade que só agora vejo com olhos de ver, deixa-me dizer a todos os que vão passando por este blogue, e a ti também, embora não te seja novidade, que não é por acaso que tu, um Professor, Cientista e Investigador , com obra publicada, umas pessoa que eu admiro, há muito tempo, desde os tempos da nossa infância,em Mértola, és sensível à ficção e à poesia. Lembras-te , Fernando?.. Sempre houve entre nós uma grande ligação, eu, uma pessoa de letras e de humanidades, e tu, um homem vocacionado para a Ciência. Ambos, no erntanto, de sensibilidade interdisciplinar. Vemos o mundo - e sempre o vimos - como uma totalidade: a realidae é a mesma, só os ângulos de visão são diferentes...Que alegria temos em receber-te em o Nosso Tempo È Quando...
Quando vamos almoçar no nosso restaurante no Campo Grande, em ferene do Lago, onde vais ver que as abalhas são as amigas do Eduardo?

Eduardo Aleixo

Sem comentários: