22 novembro, 2006

Já aqui disse que este blog nasceu do acaso e da minha paixão pela fotografia. Abençoada paixão. Abençoadas todas as paixões...
Nunca me passou pela cabeça que a minha "folhinha" fosse crescendo tão alegre e viçosa... Nunca me passou pela cabeça que através dela faria novos amigos, que trazem outros amigos... e como se diz "os amigos dos meus amigos, meus amigos são"... É por isso que tenho pena que muitos de vós não se "atrevam" a comentar: àqueles que me contactam dizendo que não o fazem porque os seus conhecimentos de informática a tanto não chegam, digo apenas: cliquem no botão comentários abaixo e sirvam-se... (às vezes esta "caixa" não está disponível; por isso não desistam e tentem mais tarde).
O mau tempo vai continuar. Por aqui e pela Rússia. No sentido figurado e literal da palavra. Mau tempo, com chuva e neve... com descontentamento de todas ou "quase" todas as classes profissionais em Portugal... parece-me que os "políticos" estão razoavelmente satisfeitos; os militares querem apenas passear pela baixa de Lisboa e o Governo Civil diz que não podem passear. Sempre quero ver, se os militares decidirem passear e ver as montras da Baixa de Lisboa com as respectivas famílias, se alguém fará alguma tentativa de os impedir... Estou inquieta para que passem as próximas 18 horas para ver no que vai dar o passeio do descontentamento militar. Como dizia o outro: "eles são cidadões como nós"
Na Rússia prosseguem as tentativas para calar bocas que sabem de mais ou que não são caladas pelo medo... Em Portugal cada vez são menos as bocas que falam do que está mal. O partido do governo e o governo confundem-se... não respeitam nada nem ninguém. O despudor é tanto que já nem se dão ao trabalho de "fingir". E foi assim que nenhum membro do governo esteve presente no funeral de Sottomayor Cardia.
Como podemos confiar em quem não respeita a própria família? A semana passada estive para falar aqui nisto, mas a raiva era tão grande, era tanta, que o grito me ficou preso na garganta. Ainda bem que o Eduardo tocou no assunto, porque agora que estou mais calma posso dizer aqui da minha indignação, da vergonha de viver num país que já nem os mortos respeita...
Sejam pois bem vindos, todos os movimentos e passeios de todos e quaisquer cidadões!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sabia, não ouvi falar e nem tão pouco me passaria pela cabeça tal coisa. Será que estes malfeitores não têm memória?
Que História estão estes homens a escrever?
Estou chocada! Aliás, nos últimos tempos, estamos dois ou três dias fora do ar e quando voltamos, descobrimos que este PS se esqueceu de todos os seus ideais, valores, até já nem memória tem!