21 novembro, 2006

Estou de passagem...


Eu bem reclamo que o tempo é pouco. Mas ningúem me ouve. Como é que se pode viver assim? É o segundo dia de trabalho da semana e parece que já passaram seis. E tenho um resto de semana com uma agenda preenchida...
E ainda bem. Eu lá sei viver de outra maneira? Reclamo para não estar calada. Na verdade é muito bom estar sempre ocupada com alguém ou alguma coisa. É bom não ter tempo para o tédio... É bom ter a sensação de que o tédio jamais entrará de novo na minha vida...
Mas era bom ter um pouco mais de luz do dia... Isso era. Nenhum de vocês conhece um deputado que proponha uma lei, à luz da qual as pessoas como eu, que gostam da luz do dia, possam usufruir um pouce mais dessa regalia?
Está bem: eu pago um pouco mais de IRS. AINDA MAIS! Mas em troca quero pelo menos mais duas horas de dia no Outono/Inverno. E prometo votar no partido que propuser e fizer aprovar esta lei na Assembleia da República...
Que bem comportada que eu estou: até escrevo o nome das instituições com maiúsculas!
Portem-se mal, se puderem!

2 comentários:

Unknown disse...

A meu ver, é um exagero esse de reclamares mais luz de dia, quando tu és uma fonte de luz...

Eduardo Aleixo

Anónimo disse...

O Eduardo consegue dizer aquilo que eu penso com muito mais poesia!