19 novembro, 2006

Carlos Tê, o Poeta.


Podia falar-vos de como o meu dia foi agitado, cansativo e produtivo... Podia contar-vos de como é bom matar saudades dos filhos... Podia dizer-vos todo o amor que tenho dentro de mim... Mas decidi falar de Carlos Tê. Porque não apenas T?
Falamos de Rui Veloso, como pai do rock português. Ele é concerteza um músico de peso. Mas teria chegado onde chegou tão depressa e com tanta qualidade, mantendo uma presença que não é muito comum em Portugal, ao longo de mais de 25 anos, sem o T? Pode ser que sim. Mas eu tenho sérias dúvidas.
Carlos Tê é como Chico Buarque um "escrevedor" de canções. Eu chamo-lhes poetas. Não são apenas letristas, uma vez que, se lermos as suas poesias desinseridas do contexto musical, a beleza mantém-se.
É por isso, porque acho que o Carlos Tê merece, que ontem publiquei aqui o "lado lunar", e a partir de hoje entrará no rol dos poetas que por aqui vou postando, para chamar a atenção ou para dar a conhecer a alguns que não conhecem mesmo.
Uma boa semana para todos.

Sem comentários: