18 novembro, 2006

Alerta para uma condução mais segura.


Chego ao fim de mais uma semana de trabalho com a sensação de que não tive um intervalo... de que não vou ter um intervalo.
O dia foi de chuva e algum sol. Logo pela manhã vários acidentes na marginal. O piso escorregadio não faz com que os condutores sejam mais cuidadosos. E na primeira curva, capotam... quando o fazem sem lesar ninguém, já é uma benção... Mas será que quem conduz não pensa nunca nos outros? Será que as pessoas ainda não perceberam que uma condução segura é essencial para nos protegermos a nós e aos outros? Quando será que as pessoas vão entender que as regras de trânsito são para cumprir? Quando será que vão entender que em dias de chuva devem ter cuidado redobrado?
Eu também gosto de acelerar... também tenho um pézinho mais pesado do que seria de imaginar olhando para o seu tamanhinho... Mas tenho o cuidado de não andar em cima dos outros automóveis. Guardo sempre uma distância bem grande quando me apetece acelerar. E não faço ultrapassagens onde não é permitido, ainda que isso me obrigue a passar de 180 para 80... É claro que isto só, não basta para eu estar segura. Mas vou fazendo os possíveis por manter a serenidade ao volante... sobretudo em dias como os que correm... o piso molhado e a inconsciência são cada vez maiores!

Sem comentários: