19 outubro, 2006

Saber dar tempo para ter um dia bom...

Aqui neste espaço que é de todos os que nele quiserem participar, fiquem certos que leio todos comentários. Alguns "obrigam-me" a responder.
Preciso pois de dizer aqui, que uma das minhas virtudes é a vaidade. Dirão muitos, que é um defeito. Mas enganam-se: se eu não fosse vaidosa não teria sobrevivido a todas as rasteiras que a vida me vem pregando. Se não fosse vaidosa, não seria competente no meu trabalho, não seria competente com os meus amigos, não passaria de um zero à esquerda. O meu ego raramente se encontra "down" e quando isso acontece eu arranjo sempre maneira de o erguer. Uma das coisas que me ajuda nesses momentos é um poema que para mim foi escrito, pelo meu velho amigo Eduardo Guedes Vaz. Últimamente tenho dito poucas vezes a palavra "amo-te". Amo-te para mim é o mesmo que "gosto muito de ti". E este gostar muito de alguém pode ser de diferentes maneiras. Pois hoje ao telefone com o Eduardo disse-lhe "Tu sabes que te amo". Se fosse outra pessoa qualquer, provavelmente teria gerado um mal entendido. Mas sei que com ele não há equívocos. Quer apenas dizer que a minha amizade por ele é como "um amor para sempre", com a diferença de que é muito mais fáci eternizar a amizade do que o amor (pelo menos para mim). É a vaidade que faz com que eu vença obstáculos. É quando eu digo "eu sei que sou capaz!" E sou!
Portanto Eduardo Aleixo ficas aqui sabendo que eu estou vaidosa por ter criado um espaço onde nos sentimos bem. E como tu dizes, o blog é de todos nós. Não é um atrevimento teu, é mais uma vaidade minha. E é por isso que... não! Vais ter todo o tempo do mundo. Eu sei que sendo uma repentista, tenho às vezes algumas dificuldades com as pessoas que precisam de tempo para tudo. Quem me dera às vezes ter apenas metade da calma que têm. Mas cada um é como é... e provavelmente o meu querido amigo Carlos diria que é mais um dos meus "charmes" que é o que ele chama carinhosamente às minhas excentricidades.
Como não gosto de deitar abaixo apenas, quero aqui aplaudir o senhor secretário não sei de quê, que ontem veio dizer que os culpados dos aumentos da EDP era dos consumidores, e veio hoje, em jeito de desculpa, dizer que teve um dia mau. Pois. Eu por acaso tenho quase sempre dias bons. Deve ser porque não ando a querer lixar a vida de ninguém. Deve ser por me sentir tranquila, segura e vaidosa da qualidade dos meus amigos.

Sem comentários: