18 outubro, 2006

Pecados capitais... quem os paga?

Pois. Eu já sabia que havia por aí muitos caloteiros. Mas mais de 5 milhões? E eu? Estou muito traumatizada com tudo isto. Eu que sempre fiz tudo para ter as minhas contas pagas a tempo e horas, eu que em toda a minha vida só uma vez me esqueci de pagar a factura da EDP, fiquei a saber hoje que sou uma caloteira! Pois sim senhor. Assim sem mais nem menos. Abro a TV e levo um murro destes no estômago! O senhor secretário não sei de quê diz que vou ter que pagar mais 15,7% além do que pago porque tenho andado a pagar a menos. Eu e os outros mais de 5 milhões claro...
Pergunto eu: quem tem culpa que eu tenha andado todo este tempo a pagar a menos? A EDP não sabe fazer contas e depois quer cobrar com juros? A que propósito? Espero sinceramente que a DECO (de que de resto sou sócia) leve a EDP a tribunal em nome de todos os lesados, que somos afinal um país inteiro. Não quero crer que isto fique por aqui. Não posso acreditar que um país que se diz democrático se curve perante uma empresa que gera lucros enormérrimos (não sei se acabo de inventar uma palavra, mas foi esta que me ocorreu).
Li hoje num cabeçaho de jornal que metade dos espanhóis acham bem que portugal e espanha formem um só país... a Ibéria. Pois eu quero ser espanhola e é já! Antes que consigam tranformar este país numa jangada de pedra... sim: porque à deriva já andamos há muito tempo!
Quero aqui agradecer à criança Eduardo Aleixo o Espelho (ver comentário de Eduardo Aleixo a "Outono, poesia, crianças, preguiça... é a vida! ". É um belo comentário poético que penso que merecia um lugar bem mais destacado do que num comentário a este tão pobre "o meu tempo é quando". E insistir mais uma vez com o homem e amigo Eduardo Aleixo que pense com carinho na nossa conversa. E se preciso fôr "mando" o menino Eduardinho ao quadro dos blogs. É uma pena não mostrares o que escreveste! É pecado! E dos piores (acho que são os capitais não é?). Sempre me pareceu que o capital só podia ser pecado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eduarda: não menosprezes o teu blog( apetecia-me dizer, quero ousar dizer: o nosso blog, pois é um ponto de encontro, não só de palavras, mas de amizade, de calor humano, de carinho e de Amor- e isso para mm é melhor que o prémio Nobel ).
Não cedas à falsa modéstia.
Acho que deves estar vaidosa do teu blog.
És uma grande mulher e amiga e escreves bem. Escreves claro. E simples. Escrever simplesmente é muito difícil. Os grandes escritores, para mim, escrevem de modo simples.Gosto do teu blog.
Não conheço mais nenhum. Mas não preciso conhecer mais nenhum para sentir ( para saber )que este espaço é um ar que se respira e onde se respira beleza, liberdade,vida...
Continua, boa amiga.
Quanto a mim, sabes, vou, estou a seguir o teu conselho, mas vou fazendo isso ao meu ritmo.Vou fazer, sim.Porque acho que é a minha finalidade na vida.Coisa pequena, claro.Mas o "small is beatifull"...
Basta uma pessoa gostar.
Basta eu gostar.
Basta eu... ser eu próprio.

Anónimo disse...

Sobre a nossa conversa relativa à minha participação no teu blog, sinto-me muito honrado pelo convite.
Claro que já participo.Com muito gosto e amizade.
Mas se tu achas que a partilha pode ser maior, aceito.Vamos a isso.
Põe lá em marcha o processo burocrático.