30 outubro, 2006

Para o Daniel com amor


Recebemos hoje a visita do Daniel. Foi a notícia do dia. O Daniel sou eu, o da fotografia.
Deixem-me ser hoje um bocadinho foleira... haverá poucas mulheres que não se enterneçam com um bebé... ainda por cima lindo como o Daniel João. Mas estou a lembrar-me de alguém que... vou contar a estória sem mencionar nomes. É que eu entendo mas muita gente haverá que não entenderá... e não há necessidade de nos aborrecermos por aqui.
Conheço uma mulher que não pode ver outra mulher amamentar. Não conseguiu amamentar os seus filhos, porque o acto a horroriza. Confessou-me que quando vê um bebé a mamar na mãe, tem a mesma sensação que quando vê um homem bater numa mulher...
No entanto trata-se de alguém perfeitamente normal. Isto é: interessa-se como qualquer mulher vulgar por bebés embora prefira crianças mais crescidas. O que eu acho é que é necessária uma grande coragem e franqueza para se dizerem coisas destas. Também não sei se ela conta estas coisas a pessoas que ela sabe que são realmente amigas dela e a entendem ou se conta a toda a gente.
Uma das minhas avós detestava crianças. Só gostava das crianças da família e dizia-o abertamente a quem quer que fosse. Não era a minha avó preferida, mas sempre a admirei por admitir que era má! Sabia que era e não tentava enganar ninguém... tomara que onde quer que esteja tenha adoçado um pouquinho.
Agora para o "nosso" Daniel, aqui vai um beijo grande... faz de conta que eu sou mais uma avó tua, sim meu amor? Avó! Não me chames nunca tia. Tu sabes bem do que eu estou a falar. Isto fica aqui só entre mim e ti. Beijo grande para ti e podes contar sempre com o meu colo, como hoje para adormeceres... meu amor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiquei encantada com o Daniel. Ele é muito bonito e é tão tranquilo! A minha filha também era assim!
Também achei a Carla bastante bem, embora um pouco pálida ainda, mas está tudo a correr bem. Fiquei feliz, aliás ficámos todos babados!