25 outubro, 2006

Coincidências outra vez?

O mau tempo passa pela Europa, América do Sul, Ásia... em Portugal fez estragos a que não estamos habituados. País de brandos costumes. Também de mais ou menos brandos climas. Mas muita asneira se tem feito ao longo dos anos. Muito se tem construído ao longo de velhos cursos de água, secos (isto explicava-me o meu pai, que sabia do que falava como ninguém). E dizia-me que isto havia de acontecer, mais dia menos dia.
Os incêndios de sucessivos verões têm dado uma ajuda a que estas ocorrências, sejam cada vez mais frequentes.
Mas, perdoem-me a insensatez, dormi esta noite, como há muito não dormia... O facto de ter adormecido com o som do vento, da chuva e do mar alterado por fundo, deu-me uma noite tão tranquila! Eu sei que é egoismo... mas também de que adiantava ficar acordada a pensar nos sem abrigos, nas pessoas que vivem em sítios frequentemente inundaveis, nos mais que muito provaveis acidentes?
De manhã acordei bem disposta e lembrei-me de tudo isto e mais dos animais sem abrigo... Mas que podia fazer? Se calhar até podia! Um dia destes vou pensar em inscrever-me numa qualquer associação de voluntariado para ajuda em situações de emergência..
Para terminar com uma nota engraçada:
Estava no átrio do meu local de trabalho aguardando o elevador quando entrou uma colega, reclamando do mau tempo. Logo de seguida outro colega que eu conhecia apenas de vista mas de quem já tinha ouvido falar, disse que ao sair de casa tinha dado de caras com os bombeiros, porque tinha caído uma árvore sobre um poste de electricidade mesmo ao pé da casa dele. Curiosa, perguntei-lhe onde morava. Respondeu que morava em Alpiarça. Aí eu disse: - Ah finalmente sei quem é o "outro" doido aqui do sítio, que preferiu continuar a fazer o percurso Alpiarça-Lisboa-Alpiarça a mudar para um emprego em Santarém! Ele riu e eu acrescentei que tenho um filho que trabalha em Alpiarça e vive em Santarém. Foi a vez de ele me perguntar o que fazia o meu filho. Disse-lhe que era educador de infância. Perguntou imediatamente: - Não me diga que é o Rui! Eu confirmei e então ele informou-me que o meu filho tinha sido professor do filho dele!
São coincidências mais uma vez, ou realmente o mundo é muito pequeno?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acredito que há coincidências e tu és a prova disso!