31 outubro, 2006

Cada vez gosto mais de Gente.

É frequente ouvir as pessoas dizerem "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais". Concerteza se passa o mesmo convosco, quero dizer: também ouvem este comenrtário muitas vezes.
Comigo não se passa o contrário... mas quase: quanto mais gente conheço mais gosto das pessoas. Gosto muito da maior parte das pessoas, e quando não gosto de alguém, raramente tenho motivos par vir a gostar. Não acho que tenha um sexto sentido que me "avisa". Acho que nos basta olhar para os olhos de alguém que acabamos de conhecer para saber se a pessoa vale ou não a pena. Mas são muito poucas as pessoas que vou conhecendo e que não deixo que se aproximem de mim por não gostar delas. É claro que já me tenho enganado. Já tive, como toda a gente, as minhas desilusões, mas no fim o saldo é muito positivo.
Hoje conheci mais uma pessoa encantadora. Passo a contar:
Há já uns tempos que os amigos me diziam que devia trocar os pneus da frente com os de trás... do carro claro, que os meus não se podem mudar: estão onde estão e estão muito bem assim!
Agora, quando estive no Alentejo, o EGV insistiu que não devia esperar pela próxima revisão para proceder à mudança. Como hoje tinha o dia livre, decidi tratar do assunto, senão vou arrastando a perna à rã e nunca mais faço nada. Sou uma calona, que nem vos passa pela cabeça. Quer-se dizer... tenho dias. Ainda ontem me dispus a consertar a máquina de lavar louça e ficou impecavel. Só que estes acessos não me dão sempre... ninguém é perfeito (deixa-me cá tratar de me elogiar, já que o meu ego está subalimentado...
Bem, cá estou eu perdendo-me pelo meio da conversa... mas não fui eu que as inventei como não fui eu que inventei as cerejas...
O que conta é que fui tratar dos pneus a uma destas modernas "stationcar" que apareceram aqui pelo país um pouco por todo o lado e aqui a 2km de minha casa existe uma.
Pois o mecânico que me atendeu, é um homem tão simpático, tão delicado que fiquei fã! Explicou-me tudo o que estava a fazer e até me disse que aparecesse por lá uma vez por mês para ele verificar a pressão dos pneus que não me levava nada por isso. Que é só chamar por ele...
Já não é muito vulgar encontrar gente simpática, que se apresenta, que nos pede o nome para nos poder chamar por ele, que mostra uma amabilidade tão grande.
Tenho feito alguns "amigos" por telefone como trabalhadora. Tento sempre ser amavel e gosto quando as pessoas me dizem que sou simpática... por isso hoje disse o mesmo a este senhor: que é muito simpático e muito amável.
Aqui para nós: fiquei fã e quando tiver algum problema com o boguinhas, vou mesmo procurá-lo.

Sem comentários: