22 setembro, 2006

Obrigada a todas as princesas e príncipes do meu mundo


Ser princesa não está fácil. Princesa e boneca agrava mais a situação. Manter o sorriso franco continua a ser mais fácil. Cantar ajuda a espantar a dor...
Todos nós criamos uma imagem ou simplesmente os outros criam uma imagem de nós. É evidente que ter a noção de que temos uma imagem simpática ajuda a viver. Mas obriga-nos a manter uma atitude que muitas vezes não nos apetece. Porque a cabeça está cheia de problemas e o coração está cansado de tantas emoções, mágoas, tristezas...
Dar uma mão a quem está próximo pode ajudar... É mais ou menos como as esmolas. As pessoas dão esmolas para se sentirem bem consigo mesmas. Muitas vezes fazemos muito pelos outros para nos podermos sentirmos bem connosco.
Isto para dizer que é agradável ser chamada de princesa logo de manhã, quando nos dão os bons dias. Hão-de concordar que quando me dizem "bom dia, princesa", a minha "obrigação" de ser amável, sorridente, simpática é muito maior do que quando me dizem "bom dia minha senhora" ou coisa que o valha.
E se ser princesa não está realmente fácil, confesso que ser senhora estaria concerteza muito mais difícil!
Por isso o meu muito obrigada a todas(os) que me dão os bons dias, chamando-me princesa. E também àquela que mos dá chamando-me "boneca", se bem que não me agrade muito o facto de pensar que alguém me ache uma "coisa" e não uma pessoa... mas sei que a intenção dela é a melhor do mundo. Portanto, o meu muito obrigada a todas(os) que me ajudaram a passar esta semana tão difícil, mesmo sem saberem que o estavam a fazer...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que linda! Tu és uma princesa sim! Porque és bonita,inteligente, sensível, uma boa amiga, alguém de quem gosto muito, que me faz muito bem! Gosto da tua alegria (já fui muito alegre), do teu sentido de humor! E mesmo quando estás triste e com problemas, tens o mérito de tentar não aborrecer ninguém com eles. Eu não sou assim, preciso de falar deles para ficar aliviada, mas nós somos muito diferentes .EU GOSTO MUITO DE TI, GOSTEI LOGO QUE TE CONHECI.