19 setembro, 2006

Caldeiradas!


Na Hungria o povo saiu à rua porque foi divulgado um vídeo em que o primeiro ministro lá do burgo, diz ter mentido sobre a situação económica do país, para vencer as eleições. Vi um pouquinho do vídeo e o homem até admite que seria impossível fazer mais disparates, politicamente falando, do que os que fez. Não cheguei a perceber em que circunstâncias foi feito o dito filme, mas lá que o homem parece totalmente empenhado em se auto retractar, lá isso parece...
O povo saiu à rua e a baderna começou como é costume nestes casos. Há sempre um número consideravel de arruaceiros que até lambe os beiços por uma situação como esta! O tal senhor que é primeiro ministro (ainda, e pelos vistos não tem qualquer intenção de se demitir), vem dizer ao povo que foi mal interpretado. Está a pegar a moda das más interpretações pelos vistos. Não comecem já a pensar para aí coisas que não devem: eu não sou tão ruim assim, e o que tinha que dizer acerca do outro senhor já disse e não escondi nada na manga.
Mas lá que há modas que pegam com uma facilidade danada, lá isso há! Só dois exemplos mais recentes: as opas e as providências cautelares. É um ver se te avias... a ver se os nossos designers descobrem o segredo para se lançarem verdadeiramente no Mundo da Moda!
Bem... tudo isto só para dizer que afinal Portugal não está sózinho na Europa no que diz respeito a políticos que tudo fazem para chegar ao poleiro e que não o largam por nada deste mundo. O PM da Hungria não se quer demitir, mas estou convencida que Budapeste há-de ter a força suficiente para o pôr no seu devido lugar.
Em Oeiras o senhor Isaltino é suspeito de crimes relacionados com a sua gestão autárquica e também não quer sair, nem por nada... talvez se lhe inventassem de novo o ministério das cidades (ou era secretaria de estado? peço desculpa mas realmente era tão necessário que eu nem sei bem o que era...). Caldeiradas é o que é!

Sem comentários: